Postado dia 14/04/2017 às 10:35:33

Missa de lava-pés na Catedral diocesana

A missa da Ceia do Senhor  (Lava-pés) foi realizada na noite desta quinta (13), na paróquia Cristo Rei, Catedral diocesana.  A cerimônia foi celebrada por Dom Manoel João Francisco, Bispo diocesano.

Em cerimônia que representava um gesto de Jesus Cristo na Última Ceia, o bispo lavou e beijou os pés de 12 fiéis escolhidos na comunidade. Essas pessoas representaram os apóstolos, que se reuniram com Jesus.

Na homilia, Dom Manoel falou da importância do Tríduo Pascal e também do cenário nacional e toda a instabilidade política criada por projetos, como, terceirização (já aprovado no congresso), e reforma da previdência. “A reforma da previdência vai crucificar os mais pobres”. Afirmou o Bispo.

Depois da missa, no espaço da capela do sagrado, os fiéis seguiram para a adoração ao santíssimo sacramento.

Paulo Bueno/Pascom

Veja Fotos