Postado dia 28/02/2017 às 14:44:59

Escola Teológica

No dia 19 de fevereiro teve início a Escola Teológica Diocesana para leigos, na Casa de Encontros João Paulo II, em Cornélio Procópio.  Esta escola tem como objetivo oferecer aos leigos e leigas das comunidades paroquiais, uma visão global e teológica da doutrina da Igreja preparando evangelizadores e servidores que atendam aos apelos pastorais da diocese.

O primeiro dia de aula contou com a presença dos bispos Dom Manoel (bispo diocesano) e Dom Getúlio (bispo emérito). No início das aulas, padre Élcio José, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, deu as boas vindas aos participantes e conduziu a oração inicial. A Escola Teológica Diocesana para Leigos terá duração de dois anos com encontros uma vez por mês. A mesma está dividida em quatro eixos (Bíblico, Iniciação à Vida Cristã, Missão e Sócio Transformador). No primeiro dia de aula os assessores foram o sr. Vanderlei Carvalho e o padre Orisvaldo Calandro, que ministraram aulas sobre Bíblia. Também na área Bíblica haverá formação com o padre Wellerson R. Dias.

Cerca de 130 alunos foram cadastrados para a Escola Teológica 2017/2018. O próximo encontro será dia 26 de março.

Secretariado Diocesano de Pastoral