Postado dia 17/11/2016 às 09:58:55

Pe. Eduardo Moreira Guimarães

Assessor Eclesiástico da Pastoral Juvenil

Diocese de Cornélio Procópio - PR

No dia 30 de outubro nossa Diocese celebrou o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento teve como tema “Juventude e nossa Casa Comum”; aludindo ao tema da Campanha da Fraternidade 2016 – Casa Comum, nossa responsabilidade. E como lema: “Vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 65, 17).

Além disso, o DNJ insere-se na programação da ROTA 300 – “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”. Foi um dia de oração, caminhada, louvor e ação de graças ao Senhor pela vida da juventude diocesana de Cornélio Procópio – PR.

O DNJ teve início em frente à Catedral Cristo Rei e seguiu com uma caminhada mariana até o Santuário de Shoenstatt em Cornélio Procópio – PR. Foi emocionante ver tantos jovens rezando, cantando e dançando pelas ruas da cidade.

Dom Manoel João Francisco, Bispo Diocesano, esteve presente e falou da importância de cuidar da Casa Comum, porque ela é um presente de Deus para todos nós.

O Dia Nacional da Juventude, celebrado em nossa Diocese, contou ainda com várias apresentações artísticas dos Grupos de Jovens das nossas paróquias, pregação, momento de animação e encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida por nosso Bispo Emérito, Dom Getúlio Teixeira Guimarães.

Para o ano de 2017, além de articular e ser presença nos nossos grupos jovens, a Pastoral Juvenil propõe uma intensa programação para a Juventude diocesana, porque “onde tem jovem tem fogo”!

18/03 – Encontro com a coordenação dos Grupos de Jovens (Secretariado Diocesano de Pastoral).

29 e 30/04 – Romaria Nacional da Juventude em Aparecida – SP.

21/05 – Jornada Diocesana da Juventude (Sertaneja – PR).

11/06 – Encontro para namorados (Nova Fátima – PR).

09/09 – Reunião da Pastoral Juvenil (Santuário de Shoenstatt – Cornélio Procópio – PR).

20/10 – Dia Nacional da Juventude (Uraí – PR).

25/11 – Reunião com a coordenação dos Grupos de Jovens (Santuário de Shoenstatt – Cornélio Procópio – PR).

Não fique fora dessa!!! Motive seu grupo, participe conosco...