Postado dia 04/10/2016 às 16:40:34

André Ladeira

Cidinha Bueno

Pascom Paróquia Rainha dos Apóstolos

No mês de julho, teve início a reforma (revitalização) da praça da Paróquia Rainha dos Apóstolos, em Cornélio Procópio. O principal motivo é a preservação do local, assim como a segurança e a acessibilidade para todos aqueles que participam da santa missa e das demais atividades realizadas na paróquia.

O projeto original da praça continuará sendo o mesmo, mas com um piso completamente novo, tanto nos contornos como nas escadarias e acessos principias. As árvores serão preservadas e alguns espaços receberão um novo tipo de ornamentação vegetal. Os acessos aos cadeirantes serão priorizados. A praça receberá em seu entorno pavers (pavimento intertravado de concreto). Isto facilitará a manutenção, além de ser um material durável e antiderrapante. Toda a obra será custeada pelos próprios paroquianos, através das doações mensais que se estenderão até o final do ano.

O grande destaque da obra será uma imagem da Virgem Maria, a “Virgem do Silêncio”, em tamanho real, que será fixada no centro da praça.