Postado dia 28/09/2016 às 14:39:33

Reunião da Comissão Diocesana para o Diaconato Permanente

A Comissão Diocesana para o Diaconato Permanente se reuniu no dia 02 de setembro no Seminário Menor Menino Deus, em Cornélio Procópio, para sua primeira reunião. Neste encontro foi refletido sobre a elaboração das Diretrizes Diocesana para o Diaconato Permanente. Este assunto será pauta de uma nova reunião no dia 21 de setembro. A comissão diocesana, criada no dia 18 de julho, se compõe de 5 integrantes: Dom Manoel, Padre Wagner, Padre Gilmar, Padre Clayton e Padre Élcio.

O diaconato permanente é um ministério da Igreja Foi restaurado pelo Concílio Vaticano II. A maioria das dioceses do Brasil já possui diáconos permanentes. “Dentro da realidade sócio-econômica-politico-cultural em que vivemos, situa-se o ministério do diácono em três âmbitos bem definidos: o serviço da caridade, a evangelização e a ação litúrgica” (O Diaconato Permanente na Vida e na Missão da Igreja.