Postado dia 31/08/2016 às 15:28:40

Encontro de Formação para Ministros da Eucaristia do Setor 2 realizado em Sertaneja

No dia 28 de Agosto de 2016 (28/08/2016), com início às 8horas, foi realizado na Paróquia Santo Antonio de Sertaneja, um Encontro de Formação para Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. O encontro foi destinado aos Ministros das cidades de Sertaneja, Leópolis, Uraí, Rancho Alegre e Jataizinho, que fazem parte doSetor 2 da Diocese de Cornélio Procópio.
Estiveram presentes no encontro a Equipe Diocesana de Coordenação dos Ministros, o Seminarista Ivair Domingos Muniz - que refletiu sobre o tema: Misericordiae Vultus - O Rosto da Misericórdia, e o Padre Sidnei Ferreira, Assessor Diocesano dos Ministros, que fez algumas orientações práticas à respeito do comportamento de cada Ministro em relação à Sagrada Eucaristia.
O encontro teve o seu encerramento às 15:00 horas com a Santa Missa que foi presidida  pelo Padre Sidnei Ferreirae concelebrada por Padre Aparecido dos Santos Francelino. Durante a celebração, mais uma vez, Pe. Sidneidestacou o Serviço dos Ministros na Comunidade, dizendo que as principais qualidades do Ministro são a humildade e a honestidade. Ao final da Celebração Pe. Sidnei e Pe. Francelino, agradeceram a presença de todos e desejaram um bom retorno às suas Comunidades de origem.
Ministros lembrem-se: "O seu Ministério é para servir e não para ser visto!"

Maria Helena Geraldo.
Marcelo Zandonadi Geraldo.