Na tarde do sábado, 15 de abril, a Igreja do Brasil, ganhou um novo bispo para a graça de Deus. Dom Denilson Geraldo, foi ordenado bispo, pelas mãos do Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, SAC, na Catedral Cristo Rei, em Cornélio Procópio. Dom Paulo Cezar Costa, Cardeal Arcebispo de Brasília e Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, foram os coordenantes da ordenação. Familiares, amigos, bispos, presbíteros, diáconos, religiosos (a), seminaristas, leigos e leigas de diversas paróquias de nossa diocese, estiveram presentes na solene celebração.
Durante o rito da ordenação episcopal, o Monsenhor Denilson, foi ungido com o Óleo do Crisma e recebeu o livro dos Evangelhos, simbolizando a sua missão de anunciar a Palavra de Deus, como também, as insígnias: o anel, símbolo da fidelidade, a mitra, símbolo da santidade e o báculo, símbolo do serviço pastoral e cuidado com todo o rebanho, no qual o Espírito Santo o confiou.
Dom Denilson, escolheu como lema para iluminar o seu ministério episcopal, o versículo: “Bem-aventurados os que promovem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).
Para Dom Marcos José, bispo diocesano de Cornélio Procópio, celebrar este dia foi uma imensa alegria, tanto para a Santa Igreja, como para a nossa diocese, que neste ano comemora o seu Ano Jubilar.
Rezemos para que o Dom Denilson seja um pastor segundo o Coração de Jesus.
envie seu comentário »