Notícias

Postado dia 30/11/2022 às 15:42:55

Um dia especial para o Tabor da Fidelidade à Igreja

Como em 18 de outubro de 1914, hoje a Mãe de Deus sela a Aliança de Amor com três jovens seminaristas.  

Em 25 de novembro de 2022, num momento singelo e de profunda convicção acontece a realização do desejo do coração de três jovens seminaristas, do Seminário Menino Deus da Diocese procopense. Esta Aliança se faz no Tabor da Fidelidade à Igreja para a glória da Santíssima Trindade. Este ato é um momento de bênçãos para eles e para a nossa Família de Schoenstatt da Diocese procopense.  Conscientes do que inclui esta Aliança, um dos jovens, Pedro Henrique Santos da Silva, afirma que: “selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus é assumir um compromisso com o Santuário, fazendo um firme propósito na busca pela santidade.” 

Durante a preparação foram introduzidos na história de Schoenstatt e consequentemente na vida e missão do Fundador, o Pe. Kentenich. Para Alan Oliveira Silva, a visão do Pe. Kentenich e sua abertura para acolher a todos é algo muito grandioso.  Olhando para a estrutura de Schoenstatt, diz ele: “o Pe. Kentenich acolheu a todos, todos os estados de vida e todas as idades, ninguém ficou de fora, isso é maravilhoso!” Expressa admirado.  

A Mãe de Deus exigiu bastante Capital de Graças destes jovens na caminhada em preparação a Aliança, mas eles foram firmes e perseverantes. Conseguiram vencer todos os percalços que os fortaleceram na fé e convicção que estavam certos em suas buscas e realizações. Eles têm consciência que selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt é se comprometerem com a vida e missão do Santuário; assim como testemunha João Gabriel Carvalho: “para mim, selar a Aliança de Amor é assumir um compromisso com a Mãe, o Santuário e o Pe. Kentench. É assumir um firme propósito na busca da santidade sustentado pela a autoeducação e contribuições ao Capital de Graças. A Aliança de Amor me chama ao compromisso com as Obras do Santuário, ajudando o quanto possível e estudar a vida do Pe. Kentenich. Ser fiel à Aliança de Amor é ser testemunha da fé com atitudes cristãs. ”  

Alan realiza um sonho. Ele conta: “Em 2010 quando conheci o Movimento, pela Campanha da Mãe Peregrina, nasceu em mim a curiosidade de conhecer mais o Movimento de Schoenstatt e saber melhor a Aliança de Amor e com esta curiosidade o desejo de também selar a Aliança de Amor.” Alan fez parte da infanto-juvenil, na cidade de Urai/Pr. Ele continua: “Nas missas da Aliança eu ajudava a distribuir os folhetos para a celebração da Aliança de Amor e aos poucos a Mãe foi me cativando. Aprendi a recorrer a ela nas dificuldades, ela sempre me acompanhou em minha caminhada de fé. Hoje, para mim, selar a Aliança de Amor é entregar meu coração a Mãe de Deus, é firmar um compromisso de entrega e doação!” 

Pe. Clayton Carvalho, Vigário da Catedral Cristo Rei, na homilia, estimulou os jovens à observância das exigências e promessas da Aliança de Amor. Orientou-os a serem fiéis à vida de oração e às contribuições ao Capital de Graças como garantia e benção da Aliança. Falou também da sincera disciplina na conquista da autoeducação. Somente assim, diz ele: “Garantimos a benção da Aliança de Amor e a conquista da santidade.” 

Ir. M. Iracema Betoni 


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias