Postado dia 19/09/2022 às 11:43:13

98 PSICÓLOGOS QUE ATUAM COM A FORMAÇÃO DE SEMINARISTAS NOS REGIONAIS DA CNBB SE ENCONTRARAM PARA TROCAR EXPERIÊNCIA

Representando a Diocese de Cornélio Procópio, esteve presente no encontro, o Padre Augustinho Espilgolone.

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), promoveu nos dias 16 a 18 de setembro, no Hotel Slaviero, em São Paulo, a terceira edição do encontro para psicólogos e psicólogas que atuam nas casas de formação.

O encontro teve como assessor o sacerdote da Sociedade do Divino Salvador, bacharel em Filosofia e Teologia, padre Deolino Pedro Balsissera. Ele também possui licenciatura plena em Pedagogia e mestrado em Psicologia pela Universidade Gregoriana de Roma, com especialização em Psicologia Clínica e Doutorado em Ciências da Religião pela PUC-SP.

Padre Deolino abordou como tema: “A importância dos cuidados com a Saúde  Psicoemocional para a formação presbiteral”. O religioso destacou o papel do auxílio terapêutico e do cuidado com a dimensão humana afetiva, como um aspecto imprescindível no caminho de resposta ao chamado de Deus.

Nestes dias estiveram presentes no evento, o bispo referencial da OSIB Nacional e auxiliar na arquidiocese de Manaus (AM), dom José Albuquerque de Araújo, bem como a diretoria da OSIB. Participaram do evento 98 psicólogos e psicólogas de vários regionais da CNBB que acompanham os seminaristas no seu processo de formação e amadurecimento humano.

Com informações da Comunicação OSIB Nacional